Introdução à Neurociência
Especialista Professor César Augusto Venâncio da Silva
APRENDIZAGEM E PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Bibliografia Oficial do Módulo.
Beck, C. (2015). Alexander Kapp:
o primeiro andragogo. Andragogia Brasil. Disponível em: https://andragogiabrasil.com.br/alexander-kapp/
BOCK, A.; FURTADO, O. &
TEIXEIRA, M. Psicologias – uma introdução ao estudo da psicologia. 14.ed.; São
Paulo: Saraiva, 2008.
Bossa, Nadia Aparecida. Em
entrevista a Psicopedagogia online Arquivado em 15 de dezembro de 2009, no Wayback
Machine. (Acessado em 09.10.2019)
CHAUÍ, Marilena. Cultura e
Democracia: o discurso competente e outras falas. São Paulo: Cortez, 1993.
CONNELL, R. W. et. al. Estabelecendo
a Diferença: escolas, famílias e divisão social. Porto Alegre: Artes Médicas,
1995.
COULON, Alain. A Escola de
Chicago. Campinas: Papirus, 1995.
COLL, César. Aprendizagem Escolar
e Construção do Conhecimento. Porto Alegre: Artes Medicas, 1994.
MEIER,
Marcos, GARCIA, Sandra. Mediação da Aprendizagem: contribuições de Feuerstein e
Vygotsky. Curitiba: Edição do autor, 2007.
PORTELA, Mônica. Temas em Terapia
Cognitivo Comportamental. Rio de Janeiro: Cpaf-RJ, 2010. VYGOTSKY, Lev S.
Psicologia da arte. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
Regader, Bertrand. “Psicología
educativa: definición, conceptos y teorias”. Consultado em 18 de fevereiro de
2019 - (Acessado em 09.10.2019)
Regader, Bertrand. “Psicopedagogia: o qué é e dónde trabalhar” Consultado
em 18 de fevereiro de 2019
VYGOTSKY, Lev S. O
Desenvolvimento Psicológico na Infância. São Paulo: Martins Fontes. 1999.
WADSWORTH, Barny J. Inteligência
e Afetividade da Criança na Teoria de Piaget. 5 ed. – São Paulo: Pioneira,
1997.

Nenhum comentário:
Postar um comentário