Television World corporation web tv on demand

Television World corporation web tv on demand
contador gratuito

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Introdução à Neurociência APRENDIZAGEM E PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - Capitulo I A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO.


Especialista Professor César Augusto Venâncio da Silva

Introdução à Neurociência
APRENDIZAGEM E PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

Capitulo I
A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO.
Psicologia Educacional. Psicologia da Educação. Psicologia Escolar. Fenômenos psicológicos envolvidos no processo educativo. Escola Tradicional. Movimento da Escola Nova. Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem. O conhecimento. A Pedagogia da Escola tradicional. Modelo de aperfeiçoamento humano. O campo da Psicologia Educacional. História da Psicologia Educacional. Willian James. John Dewey.  Edward Lee Thorndike.  Processo de ensino/aprendizagem em sala de aula para aprimorar a educação. Laboratório de Psicologia Educacional. Constante e ativa aprendizagem.  A adaptação da criança ao ambiente. Educação de qualidade sem diferenciação de classe, raça ou sexo. A avaliação e a mediação EDUCACIONAL. Princípios básicos e científicos da aprendizagem.  As tarefas mais importantes da escola.  As habilidades de raciocínio das crianças. O ensino e aprendizagem. A base científica da Psicologia Educacional. O ensino como processo de mediação. Valorização da infância. Pedagogia da Escola Nova. Natureza humana. Liberdade e comunicação. Os símbolos de grupalização, troca, descobertas, jogos e termos de referência na infância. A cultura, como saber. Questionamento como forma de aprendizagem. Curiosidade, interesse, motivação e experiência no processo da aprendizagem. A importância da escola. A responsabilidade da escola para com o aluno. Compreendendo conceitos: o educador, o aluno e o gestor. O interesse que o educador deve ter pela vida do aluno como um todo. A escola como sentida na vida do aluno. A escola tem de se dirigir ao aluno de maneira que possa atingir toda sua personalidade. Problematização do comportamento da criança ou do adolescente. Violência na escola. A importância de compreender a psicologia da aprendizagem. As relações entre a psicologia e a educação. A influência da psicologia sobre a educação. A influência da pedagogia sobre a educação. À construção de uma Psicologia Escolar e Educacional comprometida de fato com uma educação democrática. A relação entre a psicologia e a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário