CENTRO DE ENSINO E
CULTURA UNIVERSITÁRIA
DISCIPLINA/INTERDISCIPLINA
CURSO INTERDISCIPLINAR - APRENDIZAGEM E PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
GRUPO DE ESTUDOS
DIRECIONADOS
Lancamento: segunda-feira,
7 de outubro de 2019, as 09:53:12.
Tópicos
Complementares para estudos direcionados
Guia de
Direcionamento em Estudos e Atividades Complementares
SUMÁRIO
A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
HISTÓRICO DA PSICOLOGIA DA
EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM
ESTATUTO DA PSICOLOGIA ESCOLAR E
EDUCACIONAL: ALGUNS PRESSUPOSTOS
RELAÇÕES ENTRE PSICOLOGIA E
EDUCAÇÃO NO BRASIL: UMA BREVE HISTÓRIA
COMPROMISSOS E PERSPECTIVAS PARA
A PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
HUMANO
PSICOLOGIA E O DESENVOLVIMENTO
HUMANO
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
ENSINO X INSTRUÇÃO
Existem 4 Modelos Básicos:
DOMÍNIOS DA APRENDIZAGEM
PRINCÍPIOS DA APRENDIZAGEM
FATORES DA APRENDIZAGEM
FATORES QUE INFLUENCIAM NA
APRENDIZAGEM
FATORES NEUROENDÓCRINOS
FATORES AMBIENTAIS
NUTRIÇÃO
VARIÁVEIS SÓCIO-ECONÔMICO-CULTURAIS
FAMÍLIA E OS FATORES
PSICOSSOCIAIS
A PSICOLOGIA DO ENSINO E
APRENDIZAGEM NA PRÁTICA DO PROFESSOR
RELAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E ALUNO
DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM E DE
COMPORTAMENTO EM SALA DE AULA
DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL:
DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM E DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
PRINCIPAIS DISTÚRBIOS DE
APRENDIZAGEM
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO JUNTO AO
PROFESSOR FRENTE ÀS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
MÉTODOS DE INCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA BÁSICA

Nenhum comentário:
Postar um comentário